terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Gratidão aqui e agora



Iracélio Perez  -reconhecimento de gratidão 

Nesta sexta em comemoração a semana internacional de networking o BNI nos propôs um desafio:
Homenagear uma pessoa que tenha feito à diferença na sua vida e carreira, estávamos em quase 40 empreendedores  e foram muitas homenagens emocionantes:
Falaram dos pais, dos filhos, dos sócios, dos irmãos, dos chefes, dos amigos e a lista era imensa.
Fiquei pensando, se conhecemos tantas pessoas ao longo da vida, por que é que algumas fazem tanta diferença?  Talvez por que eles realmente se importam com você, a ponto de arriscar seu amor ou sua amizade para te falar algo que te desagrade, mas que é a verdade.
Talvez por que ela acredita mais em você do que você mesma naquele momento de decisão.
Talvez por que ela não tenha preguiça nem vergonha de expressar o que pensa a respeito de você.
Uma frase que Andersom Bontorim falou ficou forte: Não deixe para amanhã para demonstrar sua gratidão às pessoas que são importantes para você.

Eu aproveitei a oportunidade para homenagear publicamente Iracélio Perez que foi quem me incentivou na carreira empreendedora, quando decidi fundar minha empresa e me dedicar aos projetos de sensibilização de público em responsabilidade social e sustentabilidade.


  Quando alguém te trouxer algo bom, agradeça e reconheça.
 Eu demonstro minha gratidão:escrevendo um e-mail, falando pessoalmente, escrevendo no meu blog;
Falando para outras pessoas; com presentes surpresa; flores; enfim às vezes só um sorriso.

Gratidão é tão simples e faz tão bem. Mas é preciso coragem para começar.
E você como demonstra sua gratidão?