terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Curso de férias


   
Ano passado não rolou, mas esse ano aconteceu o curso de férias : Sustentabilidade – Estratégias Inovadoras pela Faculdade Cásper Líbero. Acho que isso é um bom sinal, afinal 15 jovens escolheram dedicar 3 noites de suas férias para refletir um pouco sobre esse tema tão tão...
Ah! Pedi uma definição para sustentabilidade no início do curso, olha o que apareceu:










"5 meio ambientes; 2 ciclo;sobrevivência;responsabilidade;educação;futuro;prevenção;saúde consciência “


A turma era formada por estudantes e profissionais de Relações Públicas, Publicitários, Engenheiros, educadores e gestores da área de Responsabilidade Social.  Aprendemos tanto uns com os outros!
No último dia, cada aluno apresentou seu projeto de sustentabilidade e saímos com 15 projetos na cabeça, isso é compartilhar conhecimentos, multiplicando riquezas.
No final pedi novamente a definição de sustentabilidade e dá uma olhada nas respostas:
“ 7 humanização;conhecimento;integração;projetos;resultado;mundo;reciclagem social”
Minha gratidão a todos vocês pela iniciativa de querer conhecer, pois o pior problema do mundo é quando achamos que já sabemos tudo e assim deixamos de aprender e a fazer melhor o que podemos fazer.
Desejo que vocês usem os talentos de vocês da melhor maneira possível e na direção que acreditam ser a correta, por que a vida precisa ter um sentido maior do que simplesmente “ter”.




Desejo muito sucesso a: Ana Carolina Navarro;Carolina Novaes; Giuliana Diaz;Karoline Lima;Luana Ly;Marcela Bertoni;Marco Antonio Dantas;Marcos Destri;Marina Cipolla;Paula Simões;Rafaela Signorelli;Rodrigo Cotrin;Tais Moura;Vera Catan;Barbara Giancola.






Encerrei essa turma com um sentimento otimista sobre o futuro, na volta para casa caminhando pela Av: Paulista lembrei de uma canção que quero dedicar a essa turma:
Tempos Modernos – Lulu Santos