domingo, 10 de fevereiro de 2013

A Beleza da dúvida



 
Está chovendo ....
Vejo a chuva que cai, um ventinho frio no ar. Já é hora de voltar para casa, carrego a mala enquanto caminho por um longo corredor do alojamento feminino.

A cada passo que dou, sinto menos o peso da mala e fico pensando nas coisas que deixei ali, nas reflexões e nas dúvidas.
Foram 5 dias fazendo um retiro espiritual.
Aprender é um processo, fiquei em dúvida sobre muitas coisas  na minha vida.

Dúvida é uma coisa desconfortável, porque quero ter certeza de tudo.
 Mas a dúvida é um sinal de evolução e aprendizado.
Revisitei coisas antigas, projetei coisas futuras.



 A rotina disciplinada em meditações e estudos doutrinários.
O distanciamento da minha vida e minha rotina me possibilitaram visões de outros ângulos, novos entendimentos e a partir de agora novas atitudes fazem mais sentido.



Pequenas mudanças provocam grandes transformações.
Aprendi a apreciar a beleza da chuva, assim como aprendi a apreciar a beleza da dúvida.