domingo, 10 de fevereiro de 2013

“Eu me Importo”







Fui participar de uma feira gastronômica de orgânicos no Parque da Água Branca, conheci muitas pessoas, produtores que dedicam suas vidas no cultivo de alimentos orgânicos e outras pessoas que encontraram o sentido de suas vidas nesses alimentos e num estilo de vida com significado, com uma cadeia justa entre produtor e consumidor. O que mais me impressionou foi o “respeito” eles tem respeito pelos alimentos, e pelas pessoas que vão consumi-los, simples assim.
Produtora orgânica 
Bem, a noite com o Cine Brazucah assisti ao filme documentário “Quem se importa” da diretora Mara Mourão que foi pessoalmente para um bate papo com a galera.  O meu encontro com a Mara Mourão foi muito interessante, ela conta que quando iniciou o projeto do filme era meio cética em relação aos empreendedores sociais, mas à medida que ia colhendo os depoimentos ia entendendo o que move essas pessoas e que tinha tanto material incrível, que foi difícil escolher para compor o documentário.
Esse filme tem como missão inspirar nossas criança e jovens a serem transformadores sociais, a terem a capacidade de enxergar as necessidades do próximo.
Seu desejo é que o maior número de jovens possa assistir ao filme “quem se importa” , esse é um daqueles filmes que podem ser um divisor de águas na formação das pessoas.
Bem, trabalho em equipe, Mara Mourão fez o filme e cabe a nós assistirmos e mostrar para os jovens , o resto se faz sozinho....

Meu encontro com a diretora  Mara Mourão
Eu comprei o DVD e estou comprometida a mostrar e indicar a todos os meus alunos daqui para frente, no site tem um roteiro em pdf para orientar os educadores a debater o filme , confira .

Eu me importo e você?