domingo, 10 de fevereiro de 2013

Escola de Samba e morangos






Foi inspirada no poder de mobilização das escolas de samba que idealizei esse desafio para fechar o treinamento de formação de liderança da CESP em Ilha Solteira. Cada equipe deveria elaborar um samba enredo e apresentar a sua escola de samba.
As equipe surpreenderam de uma forma diferente, teve gente que se vestiu a caráter e desfilou  com porta bandeira e tudo, teve gente que mobilizou os familiares para compor e cantar para o grupo, os que inovaram na apresentação com montagens muito criativas, nas apresentações das fotos com o samba enredo e também nos que construíram o tema em cima das frases que mais marcaram o treinamento. Eu sei que me diverti e me emocionei com o grau de envolvimento e engajamento dessa turma.

E  ficou evidente que a nossa capacidade de mobilização é diretamente proporcional a nossa paixão por aquilo que fazemos e acreditamos, ao ver a equipe tão envolvida com a atividade os outros funcionários ficaram curiosos e quiseram participar, os familiares também foram envolvidos pela tarefa e sentiram se felizes em poder contribuir com o seus talentos.

É isso que temos que manter viva, essa paixão por um desafio, aquele frio na barriga de fazer algo novo, a humildade de pedir ajuda aos especialistas que estão de plantão e que quando tem seu talento reconhecido e solicitado ficam felizes em contribuir.

Esse treinamento foi muito especial, as pessoas que já se conheciam, tiveram a oportunidade de se reinventarem, de reconhecerem a beleza existente em cada uma. De superarem a falta de tempo e a distância para cumprir as tarefas complementares.

vista do Rio Paraná
No final olhando para todos aqueles rostos iluminados e satisfeitos, só pude agradecer...

E as surpresas ficaram  para o bolo de aniversário que ganhamos,  com meu nome e da Andréa Medina que me acompanhou nesse projeto. Delicioso!


Peixada a beira do rio Paraná , foi assim que degustamos os moranguinhos desse dia inesquecível.

Que venha o Taifu....