sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Reconhecimento


Meses atrás fui conhecer a Alphagrafics Bela Vista, fiquei impressionada com a capacidade de produção gráfica, os equipamentos modernos e equipe treinada. Eles produzem livros, apostilas e todos os tipos de materiais gráficos. Uma empresa que se especializou na acessibilidade  da produção de conhecimento e cultura. Desta visita  surgiu a idéia  de aplicarmos uma palestra sobre o Mottainai para os líderes da empresa.  A logística foi simples 15  pessoas na sala de reunião num horário intermediário que contemplasse os 3 turnos. Bem , o que aconteceu naquelas 2 horas com aquela equipe foi impressionante, algo que não vou conseguir descrever. Dois dias depois eu recebi dos líderes um quadro com uma carta assinada por todos os participantes daquela palestra. Abaixo o conteúdo:

“Prezada Tiemi Yamashita

É com imenso prazer que por meio desta agradecemos pela experiência que você nos proporcionou ao vir compartilhar o seu conhecimento e visão sobre sustentabilidade na prática.
As palavras aqui escritas não expressam uma opinião individual e sim o consenso da equipe de líderes colaboradores da empresa, que tiveram a oportunidade de aproveitar duas horas do dia para serem imersos num profundo processo de reflexão sobre o nosso dia-a-dia profissional e pessoal.
Esta imersão nos fez perceber o quão grande somos dentro da empresa onde trabalhamos, nos fez notar o nosso real valor nos cargos que ocupamos e que o simples fato de nos adaptarmos e termos sobrevividos as constantes mudanças de cenário que nos afligem, nos tornamos grandes vencedores.
A partir desta descoberta e do aumento da nossa visão, a mudança no modo de pensar e agir é exclusivamente de cada um de nós, porém trabalhando sempre em conjunto. Cabe somente a nós mesmos aplicar os conhecimentos e os conceitos desta nova visão que adquirimos nestas duas horas para termos uma troca de experiência mais produtiva, uma empresa mais alegre, próspera e sustentável.
Agradecemos imensamente a oportunidade e por você ter despendido parte do seu precioso tempo para compartilhar esta experiência conosco.
Muito Obrigado.
Time Alphagrafics Bela Vista”

Ao ler esta carta, não pude conter a emoção, senti um calor explodindo no meu peito. A verdade contida em cada palavra me deu a certeza de que valeu a pena! Esse quadro está pendurado  no meu escritório, uma prova de reconhecimento que me faz seguir em frente ...


 Minha eterna gratidão a todos os líderes da Alphagrafics e contem comigo sempre....