quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Qual o gosto do sucesso?

Beatriz , eu, Joelma e  a  famosa Zezé








Talvez ele tenha mais sabor depois de um tempo, hoje foi um dia muito especial para a Zezé -  seu nome é Maria do Rosário ela é responsável pelo projeto de inclusão de Pessoa com Deficiência da Metra. Um projeto que há dois anos caiu na sua mão para acontecer, tinha que ir além do cumprimento de cota, tinha que promover a inclusão pra valer. O segmento de transporte coletivo não é fácil nem para os qualificados, imagine para os deficientes intelectuais?
 Ela sempre teve o apoio da presidente Beatriz Braga para fazer, mas sabia que não é só de apoio que se faz uma mudança assim, por isso se dedicou muito e teve ajuda da sua equipe.
E um a um foi conquistando a confiança das pessoas com deficiência e hoje são mais de 50 na empresa, estão tão felizes sentindo se úteis.
E também teve que conquistar os gestores, para que entendessem o propósito da inclusão e tinha que ter paciência para ir contagiando cada departamento para que aceitassem seus meninos e meninas.
Mas ninguém pode com uma pessoa apaixonada pelo que faz, seus olhos brilham quando fala do projeto, sua voz muda quando conta de cada pequena vitória, seja dos seus meninos ou dos gestores engajados.
E foi com muita alegria que recebi o seu convite para fazer uma palestra sobre inclusão de PCD no evento de premiação para o nome deste projeto. Naquele fim de tarde estávamos em quase 120 pessoas no auditório da EMTU, nós sentimos na pele o desconforto de sermos diferentes e sentimos no coração o amor que é capaz de superar qualquer diferença e nos fazer lembrar que na essência somos todos iguais, temos os mesmos desejos.
Desejamos ser úteis, amados, elogiados e aceitos.