domingo, 15 de janeiro de 2012

O poder das redes sociais



Depois de voltar renovada do Retiro Espiritual, comecei minha semana decidida a aprender sobre marketing digital, eu que não tenho muita familiaridade com a interatividade virtual e confesso que gosto do contato olho no olho, mas temos que evoluir. Então, me inscrevi no curso de Gestão de Redes Sociais da Konfide.  Lembrei daquela frase: “Uma coisa é conhecer, outra coisa é entender.” No meu caso eu tinha que conhecer e ao mesmo tempo entender para que serve cada uma das redes sociais apresentadas no curso, pelo professor Fernando Souza.
O conteúdo do curso foi ótimo, conheci pessoas muito interessantes, tinha profissionais de comunicação e marketing e empreendedores aprendendo sobre a importância das redes sociais para os negócios.
Esse curso me abriu um novo horizonte, antes eu pensava que as redes sociais era um modismo da geração Y, agora eu entendi seu funcionamento, e de que forma podemos utilizar essa ferramenta para aumentar o impacto de nossas ações.
Estou encantada com as ferramentas disponíveis no Facebook, agora os meus treinamentos não ficam mais presos em tempo e espaço, podemos criar um ambiente de aprendizagem contínuo onde a troca de informações, vídeos, documentos e apresentações podem ser compartilhados pela turma que fez o curso. Nunca imaginei a quantidade de aplicativos existentes para facilitar a minha vida e quase tudo gratuito.  Agora consigo planejar as estratégias de comunicação com outras alternativas, utilizando as redes sociais.
Entendi que o desenvolvimento da tecnologia surgiu para facilitar a nossa vida, mas que ela não faz nada sozinha. É preciso de pessoas que se importam com as outras pessoas para que tudo isso tenha sentido e possa de fato fazer alguma diferença na vida das pessoas.

Quando agente vai aprender algo novo, é preciso estar ao lado de pessoas que saibam o que ensinar, mas só saber não é suficiente, é preciso que ela realmente se importe com você, somente assim completa-se  o aprendizado.  Agradeço ao  professor Fernando Souza, e toda a equipe da Konfide pela paciência e dedicação em compartilhar seus conhecimentos com a turma.

Gente, agora eu sei que não sei nada, mas vamos começar!

turma que fez o curso de Gestão de Redes Sociais da Kondife
Lembrei de uma frase de E.L.Doctorow
Mas eu vou trocar a palavra “escrever”  por “aprender”

“ Aprender é uma aventura de explorador.
Você começa do nada
e aprende à medida que avança.”


Me adicione no facebook  Tiemi Yamashita 
Me adicione no linkedin   Tiemi Yamashita