terça-feira, 8 de maio de 2012

Tiemi Yamashita ministra palestra no Seminário sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência em São Caetano do Sul

Seminário sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho apontam novos caminhos


Palestrante Seminário






O Sindicato de São Caetano do Sul realizou no dia 8 de maio de 2012, em parceria com o Sindipeças (Sindicatos dos Fabricantes de Autopeças), a empresa Delphi e o Ministério do Trabalho, o 2 Seminário sobre a Inclusão de Pessoas Deficientes no Mercado.
Palestrante SeminárioO evento contou com participação de representantes de empresas e trabalhadores. Para falar sobre o assunto estiveram presentes o Dr. José Carlos do Carmo, auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Ana Paula Andrade, especialista em ergonomia e Tiemi Yamashita, estrategista social.
Palestrante Seminário
O objetivo foi promover a conscientização do setor metalúrgico da necessidade de incluir no processo de trabalho um número cada vez maior de pessoas portadoras de deficiências, de modo a assegurar os direitos de cidadania, que já existem na lei, mas para muitos ainda não foram efetivados. Segundo Cidão, presidente do sindicato “Há da parte do sindicato o compromisso de levar adiante essa bandeira por considerá-la essencial no processo de inclusão.
Foto Final Seminário
" Foi uma honra estar ao lado do Dr José Carlos do Carmo, auditor fiscal do Ministério do Trabalho neste evento. Já o conheço a uns 5 anos e admiro seu empenho na inclusão de pessoas com deficiência, ele abordou os aspectos legais e sociais da inclusão, assim como o procedimento de fiscalização da DRT e eu dei mais ênfase no aspecto social e na sensibilização para a inclusão verdadeira da PCD."  Valeu!!