quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quem são os inovadores do Brasil





conto da Lagarta Branca

No último dia 20/07 eu estive com eles, eram 25 pessoas, profissionais de diversas áreas de arquitetura a serviço social, muitos empreendedores que estão com seu próprio negócio de consultoria, design,turismo,treinamentos etc. Tinha também os profissionais de grandes empresas do setor editorial e bancário. Estivemos juntos durante o meu workshop de Estratégias Inovadoras que aconteceu no HUB Escola em São Paulo.

inovadores do Brasil
São essas pessoas que considero os inovadores do Brasil, por que estão buscando e fazendo a diferença de forma prática no seu dia a dia. Eles são jovens, eternos jovens. Não estou me referindo somente a idade e sim a mentalidade, pois mantém viva a capacidade de ter asas e sonhar...

Observo que eles já têm uma visão diferenciada sobre a vida, o trabalho, a sociedade e sobre eles mesmos. Inconformados, estão buscando novas formas, soluções e possibilidades de serem melhores para si e para os outros.


Mas o que mais me impressionou nesta turma, foi a humildade e a paciência para escutar e aprender o que eles sempre souberam. Que são lagartas brancas.


Agradeço pela oportunidade de conhecê-los.


Desejo muito sucesso a esses inovadores do Brasil.