domingo, 1 de maio de 2011

A importância da Comunicação

As mudanças só acontecem à medida que as pessoas tomam consciência da realidade, isso só é possível de duas formas: A primeira é você vivendo e sentindo na própria pele a situação e a segunda é você sendo sensibilizado por uma mensagem de comunicação eficiente. É neste contexto que eu vislumbro a importância dos profissionais de comunicação engajados nas causas sociais. Comunicação é uma ferramenta muito poderosa que tem transformado o mundo para o progresso, impulsionado pelo consumo.

Mas hoje ele tem uma função muito mais abrangente: O de promover o desenvolvimento social por meio da informação e conscientização das pessoas. A comunicação é peça fundamental de qualquer projeto social, toda transformação social prevê uma mudança comportamental.

O profissional de comunicação que assumir sua responsabilidade no processo de desenvolvimento social da empresa assumirá os cargos estratégicos da organização.

No próximo dia 28/05 estarei na Faculdade Cásper Líbero ministrando um curso de 8 horas sobre Responsabilidade Social e Estratégias Inovadoras. Ele é direcionado a estudantes e profissionais de comunicação e afins.

Abaixo o link com todas as informações sobre o curso.

http://www.casperlibero.edu.br/noticias/index.php/2011/04/14/curso-projetos-de-responsabilidade-social-estrategias-inovadoras,n=5157.html