quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Apagão Profissional e o ”P” do sucesso

Em todas as organizações de serviços ou comércio, o principal problema está nas pessoas e a principal solução está nas pessoas.

Então, não basta ter um mercado, um bom produto ou um bom serviço, uma boa praça, um bom ponto de venda. Se não tiver excelentes Pessoas trabalhando.

Pessoas trabalhando com você

Pessoas trabalhando por você

Pessoas trabalhando para você

Atualmente as empresas investem milhões com consultorias em gestão de talentos, implantando métodos milagrosos e a cada dia que passa o problema parece aumentar. O avanço tecnológico, a concorrência acirrada, a geração Y.

Mas já há iniciativas de empresas em buscarem seus próprios caminhos, olharam para dentro e encontraram as verdadeiras causas e estão revolucionando a gestão de talentos. Empresas que as pessoas querem trabalhar; gostam de trabalhar e outras sonham em trabalhar.

Essa é a diferença entre montar um apartamento e criar um “lar”.

Qualquer um pode montar um apartamento, é só alugar o apartamento, comprar os móveis com a ajuda de um decorador, escolher de quem serão os quartos, e pronto. Mas isso, não quer dizer que seja um “lar”.

Um “lar” é um lugar especial, em que nos sentimos protegidos, onde nos alimentamos, crescemos, em que convivemos com pessoas que nos amam. Esse ambiente não depende de estrutura física e sim dos laços de confiança entre as pessoas a que pertencem.

Toda essa crise na gestão de talentos é um sinal que temos que provocar mudanças. O modelo atual não funciona mais, há uma nova ordem silenciosa se revelando. Muito mais simples e mais econômica.
O trabalho precisa ter um sentido, algo maior que o salário no final do mês. Caso contrário seremos eternos insatisfeitos e desmotivados.

Meu convite é para pensarmos juntos e criarmos nossos próprios modelos inovadores de gestão de talentos.

Quando : 20/09

Mais Informações: http://www.centralconsult.com.br/cursos-e-palestras/agenda-de-cursos-e-palestras/92-sobrevivencia-nos-negocios