quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Quem é o seu tigre?








Hoje fui ao cinema assistir As aventuras de Pi

por acaso já aconteceu de você ver um trailer e saber que precisa assistir a esse filme? Pois é, não li nada na internet, nenhuma resenha, fui direto ao filme.

Profundo, complexo , diferente para cada um....

Achei bonito quando ele narra como conheceu cada religião e como encontrou Deus.

Sai pensando quem é o tigre que está comigo neste momento? Quem é que não me deixa morrer, quem é que me deixa alerta, quem eu preciso cuidar, quem eu preciso aprender a domar diariamente. Esse tigre mora dentro de mim , às vezes o vejo fora, refletido em alguma pessoa....

Pensei na ilha carnívora, para mim é a zona de conforto. Bela tranquila, dá vontade de ficar nela para sempre, mas ela é traiçoeira se eu me acomodar  vou ser engolida. É preciso força de vontade e coragem para não se acomodar e seguir em frente, aproveitar os momentos bons para descansar, me nutrir para continuar o caminho....

Esse é um desses filmes que se assisti e depois agente precisa de uma pausa. 

Quem é o seu Tigre?