sexta-feira, 16 de julho de 2010

No princípio eu só queria ser mais uma.

No princípio eu só queria ser mais uma.


Mais uma garota criativa que fazia faculdade de Publicidade, mas no decorrer do curso fui percebendo que comunicação era uma ferramenta muito poderosa, que eu levava jeito, e começava a gostar cada vez mais de marketing e estratégias.

Mas ao mesmo tempo pensava que não faria muita diferença numa agência de publicidade, mas sim no Terceiro Setor, junto as ONGs, ajudando a profissionalizar as entidades e melhorar seus projetos sociais.

Ser mais uma não me bastava eu deseja mais, desejava me sentir útil, fazer a diferença, foi aí que entrei no Terceiro Setor. Já fazem mais de 10 anos e hoje eu sinto que fiz a escolha certa porque existem coisas que só podemos aprender na prática, vivendo e entendendo os projetos sociais . Eu acho que trabalhar no Terceiro Setor me acrescentou uma bagagem de vida que me fez uma profissional de marketing diferenciada. Tenho a cabeça no marketing estratégico e o coração no Terceiro Setor.

E qual o valor disso? Marketing 3.0 de Kotler, as estratégias se voltam para a responsabilidade social e a sustentabilidade. Não se trata de fazer o bem, para ser bonzinho, trata-se de fazer o bem com impacto social para sobreviver.